02/12/2018- Domingão

Acordei cedo um dia lindo e pensei vou fazer o tal do Tubing já que é tãooo famoso.

A avenida principal é lotada de agencias de passeios, praticamente você escolhe a que você quiser pois os preços são todos iguais, eu conheci um maluquinho ontem na lagoa e ele me deu o cartão e disse que fazia o melhor preço, achei o inglês dele bom (o que é bem difícil por aqui) e fui lá na tal agencia; chama se Red Tubing.

O que eles me explicaram na agencia : Tubing (descer de boia no rio)

O tuk tuk leva a galera até a beira do rio e aí é só deitar na boia e deixar a correnteza te levar. (Eles até me emprestaram uma bag dessa grandes a prova ‘d agua, eu já tinha colocado meu celular em uma capa a prova d agua mesmo, seria mais pra não molhar a roupa e o dinheiro).

Os bares nas margens vão te chamar para um drink e até uma partida de vôlei na areia – se não quiser, vá direto até o ponto de parada, existem placas indicando, e que quando eu quisesse voltar haveriam vários tuks tuks disponíveis para me trazer de volta para a agência.

Achei interessante toda a explicação, e topei, mas não foi isso que aconteceu kkkk

Estávamos em 8 pessoas no tuk tuk, quando chegamos na beira do rio tinham mais umas 15 pessoas, aquela confusão de boia pra tudo quanto é lado… daí o rapaz da agencia falou que a parada é obrigatória no primeiro bar, até então pensei: ok, eu poderia curtir um pouco no bar bebendo minha água de boa.

Não demorou nem 5 minutos cheguei no tal bar, a musica estava mais alta do que em Raves Psicodelicas, a galera estava louca em um nível master, até então eu penso cada um faz o que quer né, fui lá comprar minha água, quando eu reparo no chão (é um bar na beira do rio) tinha tanta lacraia, escorpião, tênia, kkk todos aqueles bichos que eu só tinha visto em livro arghh tinha até na perna da moça que estava sentada bem louca haha, na hora peguei meu chinelinho e pensei não sento nem ferrando nas cadeiras haha, e ali fiquei EM PÉ.

Passou 1hora, 2 horas e nada das boias voltarem (simmm passa um barquinho a motor e leva as boias embora, daí o rapaz tem que passar um radio pra trazer as boias de volta), mas não adiantou pedir algumas vezes, ele queria mesmo era tirar um cochilo, sim o “guia”dormiu amaradas, curtindo a vibe, e a galera foi chapando né, imaginem só a cena, a UNICA sóbria do pico, vi a menina do biquini vermelho ficar mais louca do que a Alice (ela tomou droga, não sei qual, mais aquilo era loucura de droga, a menina mais se mordia e caia no chão que sei lá o que, ela até abriu o joelho e reparou só 2 horas depois) e depois quase se afogou, ficava gritando e falando sozinha, com as mais variadas vozes que já vi na vida.

Vi também o gordinho estabanado comprar Laughing Gás (o lança perfume deles por aqui), gordinho também caiu 2 vezes, a francesa caiu de cara no chão também e tenho certeza que ela teve  uma luxação no tornozelo, mas ela só queria beber mesmo, enfim vi varias coisas loucas em 2 horas, finalmente chegaram as boias e adivinha só ??? – Para chegar no segundo bar (no ponto final) o rapaz disse que indo na correnteza levava mais 1 hora !

Sério eu quase chorei, com frio, com fome (sim só tinha bebida e drogas. zero petiscos) haha pensa que hoje estou até com dor muscular nos braços, só dava eu remando, nadando encima da boia louca pra ir embora haha, não falei da sujeira do rio ne ??! Dai entrei em paranoia total, até coco vi boiando…

Calma que a saga ainda não acabou..

Cheguei no 2* inferno… opa no segundo bar a musica estava ainda mais alta e pensei o tuk tuk está ali vou me mandar, fui secaaaa, o tuk tuk só sairia se tivessem 10 pessoas, e a previsão de saída era as 19 horas !!!

kkkkkkkk pqp né, eu era a única que queria ir embora, pelo menos naquela hora, sentei, refleti, meditei…

Aproveitei e pedi uma batata frita (nesse bar tinha comida) e chamei umas criancinhas lindas e tãooo magrinhas pra comer comigo e continuei conversando com os gringos que tinha feito um pouco de amizade lá no primeiro bar, com muita reza braba consegui sair dali as 18:00.

Pra fechar a noite o motorista do tuk tuk deixou geral no hostel nana (onde todos os jovens “normais”se hospedam só a “idosa” aqui que não, e o fdp não quis me deixar na agencia (a principio era o local combinado não é mesmo?! e super perto do meu hotel, ele como não fala inglês, não deu nem pra ter uma discussão saudável kkk voltei a pé com frio ainda com fome e com as coxas quase assadas porque eu ainda estava molhada kkkkk)

Mas foi um dia no mínimo diferente. O passeio em si, na boia é uma delícia, o cenário em volta é lindo, na minha opinião 30 minutos já era o suficiente …Esse lance de ficar em bar, ver gente louca e drogada que realmente não é minha praia, mas se você curti esse tipo de rolé vá que não vai arrepender haha.

 A fome era tanta que comi essa pizza no caminho do hotel, tomei banho e capotei.

UM POUCO DE HISTORIA DO TUBBING

Conversando com as poucas pessoas que falam inglês por aqui, me explicaram que agora 2018 o Tubing está mais tranquilo (uouuuw) até 2011 era bem mais bizarro eram vários bares ao longo do rio, muita droga, mas em 2011 foi o ano recorde mais de 27 pessoas morreram, alguma se machucavam foi porque as madeiras que são feitos os bares são bem velhas e as pessoas acabavam cortando os pés, pernas, tiveram muitos casos de ficarem paraplégicas, por conta dos saltos, agora são só 5 bares, 3 do lado que eu fui e parece que tem mais 2 bares na outra direção do rio.


GASTOS $$

Tubing: 60.000 kips

Batata frita+ refrigerante: 45.000 kips

Pizza :54.000kips

Total
14
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*