O Parque GWK (Garuda Wisnu Kenkana), é um espaço cultural, onde existem estátuas imensas e essa lindona é uma das maiores do mundo!

A LENDA DE GARUDA

Um dia a mãe de Garuda (raça solar) e a mãe dos Nagas (raça lunar) fizeram uma aposta de qual seria a cor do cavalo divino que estava saindo do oceano e quem perdesse se tornaria prisioneira da outra, a mãe dos Nagas ganhou a aposta.

Querendo a liberdade de sua mãe, Garuda foi até os Nagas e perguntou o que ele poderia fazer para libertá-la, os Nagas disseram que ele teria que roubar e entregar para eles a água da imortalidade dos deuses.

Garuda voou até à montanha na qual a água estava guardada, mas para consegui-la ele teve que enfrentar um exército de deuses e dois dragões que guardavam a água.

Feito isso, Garuda entregou a água da imortalidade para os Nagas e estes libertaram sua mãe, mas, antes que os Nagas pudessem beber da água, os deuses vieram e a tiraram deles.

A representação do deus hindu Vishnu (Wisnu) e do mítico pássaro Garuda tem mais de 120 metros de altura e suas asas atingem 65 metros de envergadura.

No Parque também são encontrados jardins cuidadosamente decorados, um anfiteatro (onde diariamente acontecem encenações e apresentações de danças), restaurantes com comidas típicas, cinemas que exibem curtas sobre a mitologia hindu, lojas de souvenires e espaço para shows e eventos, se você curtir esse rolé já separa umas 3 horas porque  parque é grande.

Garuda Wisnu Kenkana

Todas as estátuas do Parque representam divindades hindus e suas mitologias.

A principal e maior delas traz Wisnu – ou Vishnu – montado no pássaro sagrado Garuda.

Garuda é um importante símbolo da Indonésia, e também da Tailândia – representa a liberdade, a lealdade e o altruísmo. Já, Wisnu é um dos principais deuses hindus e tem Garuda como seu amigo e também como seu meio de transporte.

A palavra Kenkana significa “ouro” – reparem que na estátua, a coroa de Wisnu é dourada.

Garuda Plaza

Existe também um “busto” da ave Garuda.

Curiosamente, bem em frente ao busto, há a representação de um gigante ninho com ovos imensos.

Kura Kura Plaza

A estátua de Garuda e Wisnu pode até ser impressionante, mais a Kura Kura Plaza é o cantinho mais fofinho do Parque.

Dicas para visitar o GWK

  • Prefira visitar no início ou no final do dia para evitar o sol forte de Bali.

  • Leve água e também protetor solar.

  • A entrada no GWK custa 125.000 rúpias/ +ou – R$ 36

  • Crianças de até 1,30m de altura e idosos 100,000 rúpias/+ou- R$ 29,00.

  • O Parque fica aberto diariamente das 8h às 21 horas.

  •  Antes de se programar, confira se o Parque abrirá normalmente na data que você pretende ir. Lá sempre acontecem eventos, então é bom se prevenir. Você pode verificar isso no site oficial.

  • Se quiser comprar lembrancinhas, na loja oficial do Parque você encontrará muitas coisas legais. Ao lado da loja oficial também tem umas lojinhas menores, onde você pode encontrar algumas coisinhas mais simples e baratas. (Ps: UBUD é o lugar mais barato pra comprar souvenirs)

  • Dentre as atrações do GWK, está a famosa Kecak Dance (a mesma dança que acontece no Pura Luhur em Uluwatu/ EU ACHEI MELHOR, mais caso voce nao tenha tempo assista aqui mesmo rs). Veja os horários das apresentações aqui.

Como fiquei mais de um mês na Indonesia, eu amei esse rolé foi um dos dias que peguei a moto e sai dirigindo meio que sem rumo.

Ah Confesso que fica mais perto do aeroporto Internacional Denpasar de onde eu estava rs, o parque GWK fica na península de Bukit, ao sul de Bali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*