Mesmo sendo moradora de Ilhabela, resolvi fazer esse post sobre essa fofura de praia.  No sabado não estava sol e decidimos sair de lancha para passear, acabamos parando na praia da fome pois o Edmar sempre comentava com o pai da caipirinha de folha de mexerica (ele amou) e eu comi uma lula a doré que estava maravilhosa (nos finais de semana eles abrem uma barraca com estrutura de quiosque de praia, simples e adequada para o local)

A praia é muito linda e a paisagem do local permanece quase que intacta, com pouca interferência do homem, moram 10 famílias, e existe uma escola para as 8 crianças que  moram lá a professora vem de barco e passa a semana hospedada na fome. A cor da água realmente impressiona de tão limpinha.

A praia da fome fica localizada do lado NORTE da ilha, entre as praias de Jabaquara e Poço. Fomos de lancha, mas dá pra ir na caminhada, parece que existe uma trilha de 4km de caminhada em meio à Mata Atlântica, sempre recomendado ir acompanhado de um guia e levar MUITO repelente porque na fome existem mil pernilongos para cada um.

IMG_9062

IMG_9066

IMG_9067

IMG_9068Pai e o Sr. Pedro

IMG_9069

IMG_9070

IMG_9075

IMG_9084

IMG_9089Aquele abraçinho na arvore para renovar as energias

IMG_9096

  • Curiosidade: Dizem que  nome “ Praia da Fome ” vem da história de que ali os escravos eram alimentados depois de longa e precária viagem da África, para depois serem vendidos conforme seu peso. Antigamente era principal ponto de tráfico de escravos, as ruínas de uma antiga senzala se transformaram em casa de veraneio.

  • Existem passeios de escuna que partem da Praia do Perequê e levam até a Praia da Fome.

  • Gosto bastante do Maremar Turismo eles são bem completos nesse quesito passeios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*