PHRANANG CAVE BEACH: A PRAIA DOS PINTOS

Quando cheguei na Phranang Cave Beach, em Railay, e me deparei com uma caverna na praia cheia de pintos, achei tão interessante e diferente, mas ali não havia nada que explicasse as razões. Antes de chegar na praia, havia uma placa contando um pouco sobre a história do lugar, mas não havia menção nenhuma à caverna ou àquele monte de pintos.

Apenas contava uma lenda de que que há muito tempo atrás, havia linda princesa vivendo por ali. Por ser muito bonita, ela era cortejada por muitos homens, mas se recusava a dar bola para qualquer um deles. Um dia, um homem de uma praia vizinha a pediu em casamento e ela recusou. Quando o homem tentou levá-la embora à força, um homem de outra ilha apareceu e ajudou a princesa. Como forma de agradecimento, a princesa decidiu casar com o seu herói.

No dia do casamento, um grupo de homens invejosos apareceram para uma briga com o noivo. A briga foi tão violenta que um eremita teve que aparecer e fazer uma mágica para transformar a cena em rochas. A princesa se tornou a caverna dessa praia praia dos pintos, Phranang Cave, e os homens se tornaram rochas em praias vizinhas.

Tá. Mas e os pintos nessa história?

Phranang Cave Beach

Conversando com os locais que também dizem não saber como tudo começou, mas o símbolo do pênis representa a deusa hindu Shiva, que tem como nome ‘completo’ Shiva Linga (linga refere-se à genitália masculina. O pinto).

Pesquisando no google, vi que tudo isso se originou na Índia e foi trazido para a Tailândia centenas de anos atrás. Uma superstição que os tailandeses levam super a sério.

O símbolo da Shiva, o pinto, pode significar fertilidade mas também para dar sorte. Pescadores por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte e que tudo ocorra bem.

É super comum ver na Tailândia (e na Indonesia) um amuleto de pinto pendurado numa loja de conveniência, restaurante ou até sendo vendido na rua, eu comprei alguns abridores de garrafa em formato de pintos para dar de lembranças para as amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*