Praia

Obvio se você está indo para Caraiva no mínimo gosta de praia, seja para andar, tomar sol, ficar deitada pra ficar com marca de biquini, tomar todas na praia, ler um livro rs, eu amo praia mais prefiro praia com ondas para surfar, com já sabia que não ia rolar surfe, já fui preparada psicologicamente e confesso que nessa viagem eu andava muito nas praias. Saindo da ponta da praia, onde ela encontra-se com o rio, você estará na Praia de Caraíva.

É bastante extensa, com boa faixa de areia e mar relativamente agitado, cerca de 10km de praia, que seguindo rumo ao sul, chegam em CORUMBAU, um lugar fantástico e que também vale a pena conhecer.

Na Praia de Caraíva, os lugares mais frequentados são o Coco Brasil e o Bar da Praia. Ambos oferecem uma excelente estrutura, e servem bebidas e comidas, mais como era alta temporada tudo estava frequentadíssimo haha.

Na praia conhecemos esse menino e compramos o cacau dele, muito bom mesmo parecia chocolate de verdade (eu realmente amo docinhos)

Passeio Tribo Indígena + Volta de Bóia

Do lado de restaurante que almoçamos tinha uma agência de passeios, e marcamos para o dia seguinte conhecer a RESERVA PATAXÓ PORTO DO BOI de barco e depois descer o rio de bóia.

Na minha viagem para a Amazônia tive minha primeira interação com o povo indígena e amei, mas vou te contar que a interação com essa reserva foi incrível, foi uma manhã inteira, dançamos, almoçamos, tudo sem pressa.

Banho de ervas, de descarrego, de renovação de energias, depende do que você acredita, conversas infinitas, muito receptivos a conversar, tirar duvidas, pintura no rosto, podia tomar rapé também, mais quando você esta no seu período menstrual (que era o meu caso) não é recomendado, então eu só tomei o banho e amei.

Ficamos na Reserva até 13:30, depois ele parou um pouco mais a frente onde pegamos as bóias e fomos puxadas pelo barco por 40 minutos bem devagar, curtindo a natureza, deu até sono.

Valeu muito a pena, fizemos dois passeios que queríamos em uma manhã.

Valores

Fechamos com a agencia lá na hora.

*DICA: Dá pra ir de buggy custa R$75.                                                                         O ingresso de entrada da reserva indígena R$50 em dinheiro -R$52 no débito – R$54 no crédito – Crianças a partir de 12 anos: R$30 em dinheiro.

Forrós

Se você vai pra Bahia já fique sabendo que o forró come solto rs, eu não sou dançarina, dançava forró com 15 anos em Ilhabela na época do Falamansa, meu Deus lá pra 1998 rs, depois nunca mais dancei, mas aproveitei os ares baianos pra aprender, re-aprender, dancei pra caramba, pisava no pé dos caras, suava, e fiquei até com dor muscular nas pernocas, aproveitei mesmo.

Uma regra do forró: Você não pode negar a dança, não é dançar pra paquerar, se você aceitou dançar com um cara, vai ter que dançar com todos que te tiram pra dançar.

Rolou uma festa de forró, samba na Pousada Coco Brasil, começou a tarde e acabou as 00:00, pagamos R$ 150 (eu não sou do tipo que gosta de festas, mais eu topo tudo sabe haha, eu achei normal, mas volto a dizer não sou uma boa pessoa pra opinar nesse quesito rs)

Forró do ouriço

Tem que comprar antes – às 17 horas abre a bilheteira e faz fila (lembrando que fui no verão tá ?!) R$50 antecipado.

Forró do Pelé

Comprar antecipado R$50, porém dependendo dos lotes vai aumentando o valor – tem que entrar até 00:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *