O que fazer em Ayutthaya, uma cidade considerada patrimônio mundial pela UNESCO, e que é uma ilha na confluência de três rios, Chao Phraya , Lopburi River e Pa Sak River.

Fundada em 1350 foi, após Sukhothai,  a segunda capital do reino do Sião.  A sua posição geográfica fez dela um dos centros de comércio mais importantes da Ásia e, ainda hoje, podemos encontrar vestígios da presença de mercadores  e entrepostos comerciais de vários países.

Com templos e pontos de interesse espalhados por uma vasta área, é importante saber e planear antecipadamente o que fazer em Ayutthaya.

Recomendo que, depois de negociar bem o preço, se contrate um tuktuk e visite a cidade por um dia, passando pelos pontos de destaque, ou faça bate e volta com vans de turismo.

Ao visitar Ayutthaya deve estar preparada para sentir algumas diferenças  culturais. – Esta cidade , ao contrário de grande parte da Tailândia, é muçulmana e, em alguns casos, as pessoas poderão ser menos abertas ou sorridentes, comparando com outras paragens do país do sorrisos.

Mas, acima de tudo, podemos esperar uma autentica viagem no tempo ao visitar templos como:

  • Wat Yai Chai Mongkhon

  • Wat Phra Si Sanphet (Os 3 chedis)

  • Wat Mahathat (Cabeça do Buda entrelaçada nas arvores)

  • Wat Lokayasutharam (Buda deitado de Ayutthaya)

Transportes para Ayutthaya

  • O onibus para Ayutthaya sai a cada 20, minutos no terminal Moh Chit em Bangkok. Se for de primeira classe tem ar condicionado e a viagem demorará, pelo menos uma hora e meia, de acordo com o transito. Custa aproximadamente 55 bath (R$7).

  • Eu comprei um Day Tour la na Khao Sao, por 500 bath, ida e volta em uma van com mais algumas pessoas, foi super tranquilo, mas gostaria de ter dormido ou ficado mais tempo ( confesso).

Para pesquisar horários e preços, ou para evitar filas e reservar já um bilhete, basta clicar aqui.

Onde ficar em Ayutthaya

Li bastante sobre a zona de Naresuan Road, nas imediações do Historical Park. Nessa zona podemos encontrar várias opções em conta, numa zona relativamente tranquila e próxima de alguns dos principais pontos de interesse.

Esta rua é popular entre os backpackers e é também conhecida como “farang” street, a rua do gringo.

Nas redondezas podemos encontrar, também,  algum locais para fazer compras, como o Chao Phrom Market e alguns outlets.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*