Li o Alquimista quando eu tinha uns 15 anos e lembro de ter gostado OK, Em 2016 na minha viagem ao Peru me deparei com ele na livraria do aeroporto resolvi compra lo mesmo sabendo que tinha o da mãe em casa; li novamente e tive uma outra interpretação por isso o classifico entre os meus preferidos.

Muitas resenhas negativas sobre o livro na internet mas na época me trouxe uma mensagem positiva e foi de grande engrandecimento pessoal.

O tema principal do livro é encontrar o próprio destino.

Segundo The New York Times, O Alquimista é “mais auto-ajuda do que a literatura”.

Sinopse

Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.

Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.

O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*