Esse tem que ser o primeiro post do motivo pelo qual fiz o blog, relatar minha viagem, que por enquanto só tem data de ida.

Meu primeiro país: Tailândia

Primeiramente vou contar do rolo que foi…

Minha viagem estava marcada para o dia 21/11/2018 no vôo da Ethiopian Airlines às 3:30 com chegada FINAL as 13:15 em Bangkok.

O que eu programei:

* Comprei um voo “antecipadamente” para Chiang Mai onde começará o festival das lanternas. E já fico uns dias por lá. Reservei meu hostel até dia 25/11 e pegarei o trem noturno de 25/11 p 26/11 para Bangkok onde já reservei meu hostel por 4 dias também.

Bom, lá fui eu novamente para o aeroporto (cheguei ontem da Disney, então imaginem uma semana só comendo guloseimas e fast foods, andando o dia todo, cansada de voos haha)

Como meu voo era as 3:30 cheguei no aeroporto 00:00, vi que tinha fila para o check-in e resolvi embalar meu mochilão.

Feito isso, super “levinha” cheguei para fazer o check-in e a atendente super impaciente e nada simpática falou que eu já estava muito atrasada (não entendi nada né?!), entreguei meus documentos e ela falou que meu voô não era as 3:30 e sim as 2:00 e o check-in estava praticamente fechando, até aí tudo bem eu não ia comer nada mesmo.

Mesmo assim com a cara fechada ela começou a mexer no computador dela e me pediu o bilhete de saída da Tailândia (qual dia eu sairia de lá, seja de volta para o Brasil seja para a Indonésia enfim pra qualquer lugar) eu falei que não tinha, mais que isso era o de menos, eu compraria pelo aplicativo da Air Asia ali mesmo, (para Laos), pois eu já tinha dado uma pesquisada em todos os valores só não tinha efetuado a compra porque estava na dúvida se iria de ônibus ou avião, ela toda louca falou: não, não dá tempo de comprar agora se você tivesse chegado na hora certa (a hora certa dela era 22:30)e já se arrumando para ir embora, como se eu não estivesse ali.

Eu falei: – Oi? Está aqui na minha mão o voo é as 3:30, ela nem teimou muito comigo, disse que estava com pressa, chamou um outro colega de trabalho, e disse que eu não embarcaria porque além de estar atrasada não tinha passagem de volta e me mandou voltar dia seguinte sem custo algum 😒😵

Imaginem minha cara né !!

Enfim liguei pra a agência que comprei a passagem e ela me disse que quando mudam os voos eles são obrigados a mandar um email avisando que o horário do check-in mudou, mas isso não aconteceu e eu me fudi haha.

Então a dica mais importante dessa viagem (em todos os mil blogs que EU li para a minha trip ninguemmmm escreveu isso):

COMPREM A PASSAGEM DE SAÍDA DA TAILÂNDIA

Recebi alguns directs no Instagram falando que isso é obrigatório no Brasil e blábláblá, ok, beleza mas eu não comprei a passagem sozinha eu comprei pela agência e a dona da agência comentou que TALVEZ pudessem embassar (no sentido de perguntar) mas não que me proibiriam de embarcar!!

Voltei pra casa (pra Santos tá) e dormi feito uma pincesa, afinal de contas tinha chegado da Disney às 15:00, foi o tempo de comer, tomar banho e arrumar as malas pra subir para Sp e acabou que não descansei, então aproveitei pra curtir os gatos, meu pai e deu até tempo de fazer as unhas haha.

FICA A DICA que a Cia Ethiopian Airlines não manda email caso haja mudança no horário do voo

Total
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *