Luang Prabang é a minha cidade favorita no Laos ! Não pera LAOS tem um lugar mega especial no meu coração haha, sim foi um dos lugares que mais me surpreendeu durante a minha viagem pela Ásia.

Na época do planejamento eu não encontrei muitas informações sobre a cidade e o país, escolher onde se hospedar em Luang Prabang foi um pequeno tiro no escuro, mas como conheci o Rodrigo que virou meu super companheiro de viagem ate o Vietnam, deu essa dica de hospedagem.

Falando um pouco sobre a cidade, Luang Prabang foi a capital do Reino do Laos, muito antes do país fazer parte da Indochina e logo depois se tornar uma república socialista. A cidade é bem pequena, apenas 22 mil habitantes.

Eu fiz tudo a pé na cidade, mas é bem comum os turistas alugarem bicicletas ou motos para terem um pouco mais de mobilidade. Se hospedando em um lugar melhor localizado, você não terá necessidade de usar alguma forma de transporte.

Eu só precisei de transporte para ir visitar as Cachoeiras de Kuang Si.

Onde é melhor se hospedar 

Luang Prabang fica na margem do Rio Mekong e é também cortada pelo Rio Nam Khan, a área da cidade que é circundada por esses dois rios é a melhor parte para se hospedar em Luang Prabang.

Além de ser uma excelente localização, por ficar pertinho dos templos e do local onde acontece o Despertar dos Monges, a proximidade com os rios faz dessa região ser mais fresca e bem menos abafada que outras partes da cidade. Tenha em mente que o Laos é quente, o dia já amanhece com seus 30 graus facilmente.

Outra região boa para se hospedar é nas ruas que ficam nos pés do Monte Phousi, é boa para quem gosta de lugares mais agitados. Ali fica o Night Market, o Morning Market e vários hostels que tem baladinhas a noite.

Eu me hospedei no Downtown Backpackers Hostel 2, escolhi quarto individual com banheiro. Quarto espaçoso e confortável, limpinho e cheiroso, 2 camas de solteiro, ar condicionado, televisão, internet e café da manhã incluso, não era aquele café da manha tá gente, mas deu pro gasto, como passava o dia todo na rua, foi ótimo.

Otimo espaco na entrada para sentar, jogar bilhar, fazer novos amigos, ler, planejar atividades, hostel possui opções de passeio que ajudam para conhecer a cidade e pontos turísticos.

*A hospedagem foi ótima, mas confesso que faltou uma varandinha com paisagem, quando eu voltar para Laos escolho outro hotel.

Na hora que você escreve no booking ele é praticamente o primeiro, a localização ótima andava 1 quadra já estava na avenida principal e alugamos (Rodrigo e Mayko) a moto bem ali mesmo.

Eu paguei R$245 por 3 diárias.

Se você quiser dar uma olhada em outros hotéis e hostels para se hospedar em Luang Prabang, dá uma olhada na lista de hotéis: Clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*