Para viajar sozinha é preciso estar confortável com a ideia, além de ser a forma mais fácil, incrível e libertadora de viajar. Você faz o roteiro do jeitinho que você quer.

Se engana quem pensa que estará SEMPRE sozinha, (se você realmente quiser isso, você consegue), mas duvido que você vai ouvir alguém falando em português e vai resistir de trocar uma ideia, seja no saguão do aeroporto depois de ficar horas lendo seu livro ou ouvindo musicas, no hostel, na estação de trem esquisita ou até mesmo pegar umas dicas com a conterrânea , chega uma hora que cansa falar inglês haha.

Viajar sozinha também me trouxe experiências únicas. Apesar das saudades e de alguns momentos de agonia (esse sentimento só apareceu na Indonesia) eu tive a certeza que posso muito mais do que eu imaginava, me sinto mais independente e fortalecida depois dessa minha experiencia.

  • Quando planejamos uma viagem sempre temos a expectativa de fazer novas amizades, ter diferentes experiências e curtir uma balada todos os dias. Tenha em mente, que por mais extrovertida que você seja, sempre haverá um dia tranquilo e possivelmente não irá conhecer nenhuma pessoa e talvez você até fique meio na bad achando que é Tpm.

Conheci uma menina que não conseguia ficar sozinha (ela achou que ia curtir) então ela acabava conhecendo amigos através do couchsurfing. Assim ela evitava ter outro dia de aventura sem ninguém para compartilhar.

Já pensou em viajar sozinha?

Sempre que converso com alguém sobre o assunto, minha primeira dica de viagem é: “Pesquise bastante sobre viajar sozinha para saber se é algo que combina com sua personalidade, seu signo, seu ascendente, seu estilo de vida e principalmente o seu modo de ver a vida”.

Viajar sozinha é realmente uma excelente maneira de conhecer o mundo. Claro que é uma fase na vida das pessoas, eu por exemplo no momento viajo sozinha pois não tenho cia, mas um dia sei que estarei me aventurando com namorado/marido e depois com os filhos.

Aproveite e agarre todas as oportunidades de viagem que aparecem, pois certamente é melhor ter vivido e aproveitado experiências do que se arrepender depois, sem saber o que poderia ter acontecido.

O mundo é muito mais seguro do que aparenta ser. Não tenha medo de deixar o conforto de sua casa e país.

Apenas pesquise bastante sobre os seus destinos, evite lugares perigosos e entrar em confusões.

Sempre existirão ótimas pessoas em todos os lugares do mundo, que certamente te estenderão a mão.

Aprendi muitas coisas viajando, vivendo o dia-a-dia bem longe de casa e sozinha, ainda bem que tudo deu certo, mesmo as vezes dando tudo errado haha, já fiz excelentes viagens e quero continuar viajando por ai.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*