📍A flor de “O Pequeno Príncipe” é de El Salvador. O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry teria se inspirado na turbulenta relação com sua esposa, a salvadorenha Consuelo de Saint-Exupéry, para criar a flor de seu livro mais famoso.

📍El Salvador tem uma das melhores praias para a prática de surfe no mundo. Esta praia se chama El Tunco, mas amei as direitas do Km59

📍Não se carimba o passaporte para entrar ou sair de El Salvador. Tudo é feito de forma eletrônica.

📍José Arturo Castellanos é o “Schindler” de El Salvador, tendo ajudado a salvar mais de 40 mil judeus durante a segunda guerra. Ele, então cônsul salvadorenho em Genebra, se aproveitou do fato de os nazistas não conhecerem El Salvador e entregou documentos falsos de seu país a milhares de vítimas do regime nazista.

📍El Salvador teve uma sangrenta guerra civil que durou entre 1980 e 1992, deixando mais de 75 mil mortos. Este é um dos motivos que o país ganhou a má fama de ser violento, porém, hoje em dia é super tranquilo, fiquei surpreendida com a segurança e a amabilidade do povo.

📍A americana Jeniffer Clonnelly ganhou o óscar de melhor atriz no filme “Uma Mente Brilhante” ao representar a salvadorenha Alicia Lardé.

📍Em El Salvador existe um pequeno sítio arqueológico chamado Joya de Cerén, que é considerado “A Pompeia das Américas”. Esta pequena cidade rural maia foi soterrada pelas cinzas de um vulcão, e hoje representa uma das fontes mais importantes de estudo daquela civilização – Não fui !

📍Apesar de ser banhado somente pelo pacífico, as faixas azuis da bandeira de El Salvador representam os dois oceanos que banham a América Central. Isso foi herdado da bandeira da República Federal da América Central, um país unificado constituído pelas atuais repúblicas da Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.

📍O pai de Monica Lewinsky é salvadorenho. A família Lewinsky é de origem alemã e judia, e se mudou para El Salvador para escapar do nazismo.

📍A moeda oficial de El Salvador é o dólar americano, que desde 2001 veio substituindo o Colón Salvadorenho. Ainda assim, hoje em dia é possível ver os preços sendo representados com o símbolo da antiga moeda (₡).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*