Dia 7/12/2018

O Camboja está sendo meu terceiro país nessa minha viagem pelo Sudeste Asiático, depois de ter passado dias energizantes nos templos de Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai na Tailandia, me aventurado em Vang Vieng e Luang Prabang.

 Assim como para a maioria dos viajantes, o que me trouxe até o Camboja foi o Angkor Wat – um dos lugares mais intrigantes que já visitei.

Nos próximos posts vou contando como foi minha viagem pelo Camboja e tudo que eu vou fazendo, claro com delay porque ou eu fico no computador ou eu curto cada segundo da trip.

Diariamente eu uso o instagram, faço videos e posto fotos, quem quiser me siga por lá: @marinapelomundoo

Mas agora, nesse primeiro post, eu quero reunir as informações básicas para você que está planejando uma viagem para o Camboja e está um pouco perdida, pois eu fiquei bem perdida na hora de planejar tudo.

Como chegar no Camboja?

Bom, NÃOexistem vôos diretos para o Camboja saindo do Brasil. Mas isso com certeza não será um problema, já que certamente a Tailândia faz parte do seu roteiro e quase todos os vôos tem alguma ligação com Bangkok.

O país possui dois aeroportos principais:  Phnom Penh, a capital do Camboja, e outro em Siem Reap, a cidade mais visitada e onde fica o Angkor Wat (Meu voo foi de Luang Prabang-Laos para Siem Reap).

Também existe a possibilidade de entrar no Camboja por via terrestre, mas não sei não, não li nada bacana a respeito, só perrengue mesmo. O voo é super rápido (1 hora) de busão vai levar mais de 6 horas.

As passagens de avião não são caras nas companhias low cost, estou pegando tudo quanto é voo pela Air Asia baixei o aplicativo no celular e fico só de olho.

Precisa de Visto

Sim, precisa de visto para entrar no Camboja e no aeroporto você consegue fazer isso.

O que precisa:

Seu passaporte válido por pelo menos 6 meses.
Certificado Internacional de Vacina (febre amarela)
Uma foto 3×4.
Um formulário preenchido lá mesmo no aeroporto.
U$ 30,00 para pagar a taxa.

PS: Eu trouxe fotos do Brasil, se você esquecer não tem problema paga uma taxa de U$1 .

Moeda

A moeda do Camboja se chama Riel Cambojano, mas você não precisará trocar seu dinheiro por ela. No Camboja eles aceitam dólares em TODOS os lugares que você for. Na conversão, 1 dólar equivale a 4.000 riels +ou- . Até troquei uns dólares australianos e euros por dólares nas casas de cambio.

Qual a melhor época de viajar para o Camboja?

Assim como nos outros países do Sudeste Asiático, o Camboja também passa pelo efeito das monções (que é o período de chuvas, de maio até outubro).

Apesar dos efeitos das monções não serem tão intensos no Camboja, a melhor época para vir é de Novembro a Fevereiro (o período mais seco e não tão quente)

Aqui é muitoooo quente, é o meu terceiro país, mas posso dizer que o meu top dá para torcer no final do dia de tão molhado, eu estou suando demais aqui.

Imagina que de março a maio é o período mais quente do ano ! Jesuis Amado deve ser terrível.

Idioma

A língua oficial do Camboja é o Khmer, que lembra um pouco o tailandês. De qualquer forma tanto uma quanto a outra são praticamente incompreensíveis para mim.

Boa parte das pessoas falam inglês, até agora aqui foi onde não me senti analfabeta, juro a comunicação tem sido somente por mimica.

Pessoal sempre pergunta se é tranquilo viajar com inglês básico.

Gentee quanto menos falar é melhor, eu sempre peço suco de limão, eu tenho que falar: Lemon Juice, with ice and sugar, se eu falar com pouco açucar, sem gelo, ferrou vai vir refrigerante com um pedaço de limão na ponta do copo kkkk juro nesse nível.

Li que alguns cambojanos também falam um pouco de francês, então pode ser uma segunda opção (mas não vi ninguém falando frances não).

Chip de Celular

Comprei assim que sai do aeroporto, que por sinal é muito organizadinhos, tem uns caixas com umas 3, 4 cias diferentes bem onde você pegará seu meio de transporte para seu hotel.

Comprei o da Metfone, tem chip a partir de U$2.

Eu comprei o chip de 7 dias com internet ilimitada por U$5, funcionando super bem, mas só ficarei no Camboja por 5 dias.

Na maioria dos bares, restaurantes e hostels tem internet e bem boa. O Seguro Saúde no Camboja, ou seguro viagem, não é obrigatório (assim como no restante do Sudeste Asiático). Mesmo assim eu acho super importante, principalmente para um país tão afastado e diferente do nosso. Graças a Deus nunca precisei usar mas eu sempre faço, melhor prevenir né!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*