Dia 2/1/2019 – Templo de Uluwatu

Choveu muitooo essa noite, então acordei tarde e resolvi dar um pulo no café bem aqui na avenida do hotel, que sábia ideia, acho que engordei 2 kg hoje haha.

O lugar é maravilhoso tem de tudo: café da manha, almoço, vegano, vegetariano, lógico que eu fui no balofiano, estava aguada por um milkshake de chocolate e pedi um hambúrguer de atum e de sobremesa um bolinho de chocolate.

 

Djeniffer e Thiago passaram de taxi para me pegar, pois combinamos de passar a tarde no SINGLE FIN, já que hoje era  ultimo dia deles aqui em Bali.

Single Fin é o bar mais famoso aqui do Uluwatu é o mais alto de todos, tem a vista mais espetacular das ondas e do por do sol. Como chegamos as 14hrs ficamos na linda piscina com borda infinita tomando Bintan, eles pediram uma pizza mas nada demais, isto é, nem era deliciosa, de lá fomos ver o por dos sol no templo de Uluwatu.

Fomos as 18hrs para o templo de Uluwatu (Pura Luhur Uluwatu) ou templo dos macacos, é uma das atrações mais incríveis de Bali é um passeio que considero imperdível de se fazer.

O templo está localizado à beira de um penhasco, com cerca de 70 metros, em frente ao mar. Dedicado aos espíritos do mar, acredita-se que o templo guarda Bali contra os espíritos do mal.

Além do por do sol incrível, um outro espetáculo ocorre no templo, a Kecak e Fire Dance.

A dança típica de Bali conta um drama fragmentado do Ramayana, um sânscrito hindu.

Eu amo espetáculos, apesar de ter medinho de pessoas mascaradas, papai noel e afins, achei a maquiagem/máscaras dos artistas bem real, a caracterização é ótima e todos os sons do show são feitos por vozes humanas. Eu salvei nos stories do Instagram o show.

Dica do rolé

Nesse templo devem usar o sarong (roupa típica), eles tem disponível e não precisa pagar.

Bem na entrada do templo, vivem vários macacos, mas esses do templo são meio malucos, diria até agressivos, pois li no blog de uma menina que a morderam, ela teve que tomar vacinas e foi maior b.o, no outro li que eles quase arrancaram todos os cabelos da garota, eles literalmente “roubam” objetos dos turistas.

Um safadinho pegou o óculos da moça e saiu andando, soube que pegam até celular, boné, chinelos, o nosso motorista pediu pra Djeniffer tirar os brincos grandes !

Coloca tudo dentro de uma bolsa e não ande com alimentos nas mãos.

Entrada: Rp 30.000
Kecak Dance: Rp 100.000

Ps: A locomoção hoje foi de taxi, pois eles iam para o aeroporto no final do dia, o motorista pegou o casal no hotel (bem longe do meu uns 30 minutos), me pegou no caminho para o single fin (até que do meu hotel não é tao longe dá 8 minutos de carro), nos deixou (ou ficou por lá) no single fin, depois nos levou até o templo, depois parou no Atm pra eu poder sacar dinheiro, me deixou no meu hotel e depois foi pro hotel dos amigos, isto é ele ficou disponível das 14 até as 20 hrs, custou Rp 700.

Na minha opinião valeu a pena, pois estávamos em 3 pessoas, era o ultimo dia deles e tínhamos que fazer esses rolé juntos, mais por aqui tudo você barganha, o literalmente “Quem não chora, não mama”.

Mas dá pra fazer tudo de motoca, por dia custa + ou – Rp 70. Provalvemente alugo uma amanhã, já que estou SOLO novamente rs.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*