Confesso que ao incluir praias da Tailandia eu pensei: Não vou gostar, vai ser turistada pra tudo quanto é lado, zoeira nível hard (a velha pensando), sujeira, imaginei aquele caos que rola em Santos e no litoral … engano meu.. EU AMEI, achei a água muitooo limpa, lugar paradisíaco tanto para solteiras como para casais, zero lotação, só gente bonita .. ai-ai.. voltarei!

Onde fica

Railay Beach é uma península localizada em Ao Nang, província de Krabi, na Tailândia. Apesar de não ser uma ilha, chega-se apenas de barco.

Dá uma olhadinha no mapa para entender um pouco mais sobre esse pequeno paraíso: É de fato uma península muito agradável e linda, tanto que alguns turistas arriscam dizer que é a praia mais bonita do país.

Com lindas formações rochosas, rende fotos lindíssimas e tem um dos entardeceres mais fotogênicos da vida.

Como chegar em Railay Beach

Railay é mais uma das praias da região de Krabi que são acessíveis de taxi-boat. A maioria das praias utilizam esse meio de transporte. E não pense que é uma tarefa difícil. Em qualquer praia tem sempre opções de barquinhos pra te levar onde quiser!

*Mas vamos lá, como cheguei em Railay.
Do Camboja fui de avião para Bangkok, de Bangkok para Krabi, cheguei em krabi peguei um ônibus U$4 que  já me deixou no píer pra pegar o barco + U$4.

*DICA: Se você optar por ir direto para Railay Beach, não parando em Ao Nang, fique atento ao horário da sua chegada em Krabi. Tente escolher um voo que chegue cedo, pois não há garantia que tenha barco disponível para fazer a noite. Caso chegue tarde, durma na cidade (ou vá pra Ao Nang) e siga para Railay no dia seguinte.
Se for de Ao Nang, os barcos saem da praia principal da cidadezinha e demoram cerca de 15 minutos para chegar em Railay. Os bilhetes você compra na orla na mesma hora em que pega o long tail.

Dependendo de onde se hospedar, verifique com o hotel se eles oferecem algum traslado. Pode valer a pena.

Onde ficar

Já vou avisando: viajar de mochilão para Railay é melhor do que de mala de rodinhas. Andar com a mala no meio da areia não é tarefa fácil.

Bom, mas lugares para se hospedar é o que não falta, em ambos os lados. Mas entenda a diferença para ser mais assertivo na sua escolha:

O lado mais bonito e frequentado é Railay West, que tem um pôr do sol imperdível, bares, hotéis e restaurantes com o preço um pouquinho mais salgado. A praia é deliciosa e com uma extensa faixa de areia branca.

A Railay East tem uma praia bonita, mas não é boa para banho. Além de areia escura e grossa, o mangue toma conta da praia. Os hotéis são mais acessíveis = menos caros, vários mercadinhos e é ali que a noite tem mais baladinha dançante. Mas não fique muito animadinha, tudo é bem simples e roots.

Vai do seu estilo:

  • Mais simples: – grana + musica = Railay East

  • Mais conforto: praia a noite – menos agito= Railay West.

Lembrando que Railay não é conhecida por baladas e noite de festas. Então, por mais que haja uma opção ou outra ali, o forte é mesmo a natureza! Balada é coisa de Koh Phi Phi!

Inclusive vale lembrar:Railay só tem opção de resorts, por isso tem bastante casal e família, diferente das outras praias. Então se quer ficar em um lugar mais em conta, com opções de hostel e balada, fique em Ao Nang e pegue o barco cedo pra Railay. Fiquei nesse hotel da foto (Não foi barato, e meio que não tinha outra opção) A diária custou: R$400.

O que fazer em Railay Beach

Ver o pôr do sol na Railay West, é absolutamente inesquecível! Lá você também pode alugar um caiaque a R$20,00 a hora, subir no view point, mergulhar de snorkel, fazer nada, fazer book fotográfico haha, vou contar pra vocês tudo que eu fiz.

Phra Nang Beach (ou Phra Nang Cave Beach) é sem dúvida a praia mais bonita de Railay, um península isolada por terra perto de Krabi e Ao Nang,

1 dia

Chegamos, já fui junto com o Rodrigo, fizemos o check in no hotel, ficamos na praia, vimos o por do sol, fomos andar pra conhecer a cidade, jantamos (come -se bem e tem de tudo).

  2 dia

Acordamos cedo, tomamos café e fizemos a trilha do View Point, (mais uma integrante na trip a Carolina), trilha média, passamos o dia todo na praia, conhecemos umas brasileiras, vimos o por do sol, a noite vimos luta de Muay Thai, pirofagias malucas com fogo, e fechamos o passeio para o dia seguinte.

  Vista lá de cima.

De frente pro mar, no canto esquerdo da praia, fica uma caverna, a Phra Nang Cave. Além de ponto super procurado pra escaladas, dá até pra nadar praticamente debaixo dela.

Há dois templos na caverna, bem na areia da praia, sendo um deles repleto de pênis, representados nos mais imagináveis tamanhos, cores.Esse local é associado a virilidade e fertilidade, e por isso muitas oferendas são feitas a fim de ganhar essa “graça, pelo sim pelo nao né, pra dar sorte haha, azar é que não vai dar.Pirofagias malucas, acho que rola ate um mini campeonato entre eles

3 dia

Fechamos o passeio nós três – pegamos nosso long tail particular, combinamos das 8 as 18 – fazer algumas ilhas, no momento não lembro os nomes específicos, mas seguem as fotos do paraíso.

 

Essa é a Chicken Beach – parece um pescoçinho de galinha mesmoEssa é bem famosinha, muitos barcos, lanchas param ali como se fosse uma lagoon mesmoParamos para mergulhar, muitos muitos peixinhos.Eu achei essa demaisLiteralmente fomos os primeiros a chegar nas praias e os últimos a sair, eu amei.Minha DICA: Vá o mais cedo possível, pois a primeira parada já é na praia principal, Hong Island.
Isso significa que se for no horário que todos os outros barcos vão, ela fica lotada. E só é possível apreciar aquele paraíso com poucas pessoas, não tem jeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*